A disfunção erétil (DE) consiste em uma dificuldade frequente em alcançar ou manter a ereção.
Pode ter causas físicas, como desequilíbrio hormonal, problemas vasculares, procedimentos cirúrgicos, radioterapia, diabetes, obesidade, pressão alta e colesterol alto. Além disso, problemas psicológicos, como ansiedade e depressão, também podem impactar o desempenho sexual, assim como traumas no pênis, uretra, próstata e pelve.
O uso de medicações, como antidepressivos, antipsicóticos, antiácidos, hormônios, anabolizantes, anti-hipertensivos é outra causa da disfunção. Esta pode ser provocada ainda por hábitos nocivos à saúde, como o consumo de álcool, fumo, maconha e cocaína.
Disfunção erétil interfere na saúde sexual masculina
Atualmente, uma parcela significativa da população masculina apresenta disfunção erétil. De acordo com o artigo “Orientações baseadas em evidências para os pacientes”, de Tamara Melnik, estima-se que aproximadamente 5-20% dos homens apresentam um grau moderado a grave de DE.
Essa dificuldade em manter a ereção prejudica seus relacionamentos afetivos, bem como sua autoestima e qualidade de vida. É possível, ao médico urologista ou andrologista, identificar e prescrever o melhor tratamento conforme o perfil do paciente.
A princípio, é necessário reconhecer as causas da disfunção erétil e eliminar fatores que a favorecem. Para isso, o médico deve analisar o histórico sexual do paciente, alterações na libido, ejaculação e orgasmo.
Também é importante verificar a frequência e duração das ereções e sintomas psicológicos e clínicos. Para o diagnóstico, pode ser necessário solicitar exames como o ultrassom Doppler peniano, teste de tumescência peniana noturna e teste de ereção fármaco-induzido.
Muitas vezes, o tratamento recomendado envolve mudanças no estilo de vida, além de adesão à psicoterapia e medicamentos. Essas medicações podem ser orais ou injetáveis.
O trabalho do urologista tem mais chances de ser bem-sucedido se ele contar com o suporte de um laboratório de manipulação especializado.
Continue acompanhando nosso artigo. Nos próximos tópicos, mostraremos como escolher a farmácia ideal para oferecer um tratamento de qualidade ao seu paciente.
Escolha a farmácia certa para atender seus pacientes
Escolher o laboratório de manipulação adequado pode ser determinante para o restabelecimento da saúde e qualidade de vida do seu paciente. Além disso, o suporte ao médico é fundamental, para que este possa desenvolver seu trabalho com tranquilidade e oferecer uma solução eficaz.
Veja, a seguir, o que se deve levar em consideração para escolher a farmácia que manipulará os medicamentos dos seus pacientes.
- Dê preferência aos laboratórios especializados em saúde sexual masculina, como é o caso da Flukka. Tantos anos dedicados a essa especialidade garantem um tratamento muito mais assertivo;
- Escolha uma farmácia que deixe à sua disposição profissionais para tirar dúvidas e auxiliar nas receitas. Assim, você terá mais segurança para desenvolver seu trabalho;
- O laboratório também deve ter uma boa estratégia de logística. Isso tornará o atendimento eficaz e seu paciente receberá o medicamento de maneira ágil e segura;
- Opte por uma farmácia qualificada para manipular uma vasta gama de especialidades: dessa forma, você poderá contar com um atendimento amplo. Para se ter uma ideia, a Flukka manipula medicamentos para reposição hormonal, disfunção erétil, falta de libido, ejaculação precoce e anorgasmia.
Por que é fundamental contar com o apoio de um laboratório especializado?
Conforme já sugerimos no tópico anterior, contar com o apoio de um laboratório especializado traz inúmeros benefícios. Uma das vantagens é poder combinar medicamentos para alcançar um melhor resultado.
Enquanto os medicamentos industrializados oferecem apenas monodrogas, no laboratório é possível manipular medicações associando tipos diferentes de substratos. Por esse motivo, essa opção também torna o custo mais acessível.
A possibilidade de combinar componentes permite ainda personalizar a medicação de acordo com as características do paciente. Nesse caso, o grau da disfunção é considerado, bem como sua saúde em geral.
Sendo assim, é possível estabelecer a dosagem adequada de cada medicação a ser consumida e praticamente eliminar contraindicações.
Além disso, especialistas em disfunções sexuais têm um conhecimento mais aprofundado sobre o tema. Ou seja, laboratórios como a Flukka contam com profissionais devidamente capacitados para atender à demanda dos urologistas.
Flukka: tratamento de excelência aos pacientes e suporte para o médico
Se você deseja oferecer um tratamento de excelência aos seus pacientes, a melhor alternativa é tornar-se um médico parceiro da Flukka.
Os medicamentos oferecidos pelo laboratório podem ser de manipulação oral ou injetável. Seus componentes e dosagens são manipulados conforme a necessidade do paciente e levam em conta suas limitações físicas.
Os médicos ainda podem contar com o suporte de uma equipe de profissionais capacitada para orientá-los quanto às medicações. Com uma estratégia eficaz de logística, a farmácia recebe receitas de todo o país e envia os medicamentos com agilidade.
Comente aqui se o nosso artigo foi útil para você. Esperamos ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre a escolha do laboratório ideal.