Os esteroides anabólicos androgênicos têm sido amplamente procurados por seus benefícios. No entanto, enquanto essas substâncias são legalmente disponíveis mediante prescrição médica e obtidas em fontes confiáveis, como farmácias especializadas, a realidade sombria é que muitas vezes são adquiridas ilegalmente no mercado negro “underground”, apresentando sérios riscos à saúde.
Um dos principais problemas com os esteroides anabolizantes provenientes do mercado negro é a incerteza quanto à sua pureza e qualidade. Estudos de apreensões revelaram que entre 36 a 43% dos esteroides anabolizantes confiscados são falsificados, contendo substâncias adulteradas, ou até mesmo não contendo a substância indicada.
No entanto, o perigo vai além da falsificação. Os esteroides anabolizantes adquiridos no mercado negro estão frequentemente contaminados com materiais pesados e biológicos. Essas substâncias, quando administradas por via parenteral, não passam pelos rigorosos padrões de produção necessários para garantir a segurança do consumidor. Consequentemente, os usuários podem estar ingerindo inadvertidamente substâncias nocivas, aumentando drasticamente o risco de reações adversas e efeitos prejudiciais à saúde.
A compra e uso de esteroides anabolizantes provenientes do mercado negro underground não são apenas uma questão de adquirir uma substância de qualidade inferior. É um problema de saúde pública que coloca em risco a saúde e o bem-estar daqueles que buscam resultados rápidos e fáceis.
Qual seria a opção mais segura?
Para aqueles que buscam alternativas seguras e legais para o uso de esteroides anabolizantes, é fundamental consultar um profissional de saúde qualificado. Além disso, é possível obter essas substâncias por meio de prescrição médica em farmácias especializadas e confiáveis, e nós da Flukka Pharma somos um laboratório seguro, com mais de 15 anos de mercado, e com uma linha hormonal de qualidade e excelência, clique aqui para conhecer.
Optar por essa abordagem não apenas garante a qualidade e a pureza dos produtos, mas também protege a saúde e a segurança do usuário. Sempre é importante priorizar a saúde e buscar orientação adequada ao buscar melhorias no corpo.
Referências:
- Kanayama G., Hudson J. I., Pope H. G. (2018)., 102, 77-89.
- Magnolini, R., Falcato, L., Cremonesi, BMC Public Health 22, 1371 (2022).
- National Institute on Drug Abuse (NIDA). (2018). https://www.drugabuse.gov/