Entendemos que a saúde sexual masculina é um tema complexo, uma vez que as disfunções sexuais podem ter diferentes origens. Cada paciente apresenta características distintas do ponto de vista clínico. Sendo assim, contar com o suporte de um laboratório de manipulação torna-se um diferencial para os urologistas.
Sabe-se que a autoimagem dos homens e seu bem-estar estão diretamente relacionados a um desempenho sexual satisfatório. Problemas como disfunção erétil, falta de libido e ejaculação precoce afetam seus relacionamentos e sua autoestima.
Porém, um laboratório de manipulação especializado no assunto pode ser a garantia de um tratamento bem-sucedido. Isso porque a ideia é oferecer a cada paciente um atendimento e medicamentos personalizados, voltados exclusivamente a sua necessidade particular.
Para tanto, os médicos devem investigar a gravidade da doença apresentada e verificar se o paciente já tentou algum tratamento anteriormente.
Além disso, é importante saber se ele apresenta algum problema de saúde que possa ocasionar a disfunção. Hábitos como o consumo de álcool e tabagismo também podem prejudicá-lo.
O próximo passo, após conhecer e avaliar os pacientes, é definir os medicamentos ou hormônios e doses adequadas. Depois disso, fica por conta do laboratório de manipulação produzir a solução indicada especialmente para a necessidade daquele paciente.
Benefícios para os pacientes
Um atendimento personalizado, que só um laboratório de manipulação oferece, pode trazer inúmeros benefícios para o paciente.
Este pode ter acesso a medicamentos via oral ou por meio de injeções intracavernosas, que nos casos mais severos (ou que não apresentaram melhora com outras abordagens) são uma alternativa à prótese peniana – uma solução mais drástica.
Cada paciente precisa de substratos e dosagens específicas para atingir o resultado desejado. Sua saúde em termos gerais também deve ser levada em consideração: algumas pessoas simplesmente não podem consumir determinadas medicações.
Além disso, medicamentos manipulados apresentam um melhor custo-benefício, pois podem ser a soma de diferentes tipos de componentes. As medicações industrializadas, por sua vez, oferecem somente monodrogas.
Laboratório de manipulação: parceria com médicos
Trabalhar em parceria com um laboratório de manipulação especializado no segmento específico de urologia é muito vantajoso para os médicos.
Isso porque laboratórios especializados podem oferecer uma gama de medicamentos voltados às mais diferentes disfunções sexuais, de manipulação oral ou injetável. Os médicos parceiros desses laboratórios têm acesso a tratamentos personalizados mais assertivos e com menos contraindicações para oferecer aos seus pacientes.
Além disso, os urologistas não ficam dependentes de medicamentos industrializados, que são mais caros e podem não funcionar para pacientes com problemas mais graves.
Outra vantagem de ter o laboratório de manipulação como aliado é poder contar com o apoio de profissionais especializados nos medicamentos para tirar dúvidas. A eficácia dos tratamentos, conforme já sugerimos, depende ainda da experiência do laboratório escolhido.
Enquanto alguns atendem diferentes públicos e áreas da saúde, outros são focados em saúde sexual masculina. Isso os torna mais preparados para atuar junto aos pacientes com disfunções sexuais.
Alguns laboratórios, inclusive, possuem um serviço logístico que possibilita enviar as medicações para qualquer lugar do país. Para isso, basta que o paciente envie a receita e faça a solicitação.
Quando optar pela manipulação de medicamentos injetáveis?
Se você leu este artigo até aqui, já compreendeu o quanto um laboratório de manipulação especializado pode ajudá-lo a contribuir com o bem-estar de seu paciente.
Já sabe também que seu trabalho pode ser otimizado pelo suporte oferecido por essa opção. Mas algumas dúvidas ainda podem surgir na hora de prescrever a medicação ideal.
Uma delas é: o que deve ser considerado na hora de optar por medicamentos injetáveis?
- Em primeiro lugar, é aconselhável o uso desses medicamentos por pessoas que já tentaram, sem sucesso, uma abordagem por via oral;
- É necessário, portanto, saber a gravidade da disfunção;
- Pessoas com limitações em relação a medicamentos devido a outros problemas de saúde também podem ser beneficiadas;
- Caso não se chegue ao efeito desejado, é possível aumentar a dose dos substratos ou alterar a prescrição dos componentes;
- Alguns medicamentos injetáveis devem ser mantidos refrigerados;
- É possível fazer combinações, levando em conta as características de cada substrato.
Para pacientes com sintomas mais leves, a medicação via oral, muitas vezes, é a mais indicada.
Contudo, é importante ter em mente que, independentemente do grau das disfunções sexuais, elas devem ser avaliadas com muito cuidado. Geralmente, são indicadoras de que algo está errado com a saúde do paciente.
Podem apontar a presença de cânceres, diabetes, doenças do aparelho respiratório, renais, cardiovasculares e da próstata, por exemplo. Fique atento!
Se você gostou do nosso artigo, comente! Você pode dar sua opinião sobre os conteúdos do nosso blog e sugerir temas que gostaria de ver aqui. Aproveite para conhecer mais sobre a Flukka e outros benefícios de contar com o nosso laboratório nos botões abaixo.