A saúde sexual masculina é um tema que merece atenção especial. Isso porque questões como disfunção erétil, ejaculação precoce e falta de libido podem afetar o relacionamento afetivo dos homens. Esse impacto negativo influencia em sua qualidade de vida, autoimagem e autoestima.
Por sua vez, um desempenho sexual satisfatório promove o bem-estar e é um dos maiores objetivos de pacientes e médicos urologistas e andrologistas. Para atingir essa meta, é fundamental contar com a experiência de um laboratório de manipulação especializado em saúde sexual masculina.
Esse é o caso do laboratório da Flukka, que oferece tratamentos personalizados, conforme as necessidades e o perfil dos pacientes. Nos tópicos a seguir, abordaremos os diferenciais dos medicamentos manipulados pela Flukka.
Tratamentos para disfunção erétil
Conforme já mencionamos neste artigo, a Flukka é um laboratório de manipulação especializado em saúde sexual masculina. Por isso, possui experiência nesse segmento e oferece tratamentos mais assertivos.
O laboratório proporciona o tratamento adequado para o grau de disfunção e o quadro clínico dos pacientes. Dessa forma, garante que os procedimentos sejam bem-sucedidos.
Spray sublingual
Um dos tratamentos para a disfunção erétil ofertados pela Flukka envolve o uso do spray sublingual de tadalafila. Esse medicamento pode ser autoadministrado e entra na corrente sanguínea com mais rapidez do que os comprimidos. Como resposta, ocorre liberação de óxido nítrico (NO) no corpo cavernoso do pênis. O resultado é um relaxamento na parede muscular dos vasos sanguíneos, que promove a ereção.
Injeção intracavernosa
Outra opção é o tratamento por meio de injeção intracavernosa. Ela é recomendada para casos mais extremos, quando as medicações orais não fazem mais efeito ou quando há contraindicações. O diferencial, em relação aos medicamentos disponíveis no mercado, é que há a combinação de componentes para promover um tratamento com mais qualidade.
As combinações de medicamentos injetáveis para disfunção erétil são: bimix (papaverina + fentolamina ou fentolamina + alprostadil) e trimix (papaverina + fentolamina + alprostadil).
Em um prazo de 60 minutos após a injeção, 96% do alprostadil é metabolizado, com taxas de sucesso de 70% a 75%. Já a meia vida plásmica da fentolamina é de 30 minutos.
A papaverina, por sua vez, tem meia vida plasmática de uma a duas horas e é metabolizada pelo fígado. Causa relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos e dos vasos penianos, é estável à temperatura ambiente e apresenta custos reduzidos.
Medicações para ejaculação precoce
A ejaculação precoce é assim definida quando o homem ejacula antes ou logo após a penetração. E a incapacidade de retardar a ejaculação traz consequências, como ansiedade, frustração e até mesmo evasão em relação à intimidade sexual.
Esse problema pode ser combatido com o uso de antidepressivos, como paroxetina, fluoxetina, sertralina, citalopram e clomipramina. Também podem ser utilizados ansiolíticos, entre eles alprazolam e lorazepam.
Outras opções de tratamento
A Flukka ainda produz a dapoxetina em cápsulas, que auxilia no controle do tempo de ejaculação. Trata-se de um inibidor seletivo da recaptação da serotonina, com um perfil farmacocinético único, que atua sobre as vias serotoninérgicas do sistema nervoso central.
Seu uso se justifica pela existência de testes que demonstram haver relação entre ejaculação precoce e o baixo nível de serotonina.
Outra possibilidade de tratamento envolve a utilização do spray sublingual de clomipramina. Essa substância pode ser administrada sob demanda ou diariamente, dependendo do grau da disfunção do paciente. Seu uso é recomendado quando é necessária uma resposta rápida e autoadministração.
Reposição hormonal
O envelhecimento e a consequente redução dos níveis de testosterona podem ocasionar, nos homens, a diminuição de desejo sexual. Porém, a qualidade de vida do paciente que está na fase da andropausa pode ser melhorada com a reposição hormonal.
A terapia de reposição de testosterona aumenta a libido e proporciona outros benefícios. Entre eles, destacam-se: sensação de bem-estar, aumento da massa, força muscular e da densidade mineral óssea e melhora do metabolismo da glicose e de marcadores de síndrome metabólica.
Para repor hormônios masculinos, a Flukka desenvolveu o gel transdérmico de testosterona, que deve ser aplicado na pele diariamente. Ele vem com um frasco dosador, que permite retirar a dose certa para se medicar sem desperdício.
Além do gel, há também a testosterona injetável com Cipionato de Testosterona, que pode ser aplicado com doses de 200 mg, no intervalo de 2 a 4 semanas por 60 dias.
Outra opção intramuscular é composta pelo Undecilato de Testosterona, que proporciona uma melhor adesão ao tratamento e níveis séricos de testosterona dentro do patamar fisiológico, dentre outras vantagens. A dosagem indicada é de 250 mg/ml, aplicáveis no intervalo de 3 a 6 meses.
Outras vantagens de optar pela Flukka
Além de oferecer tratamento personalizado e especializado para os pacientes, a Flukka tem um cuidado especial com os médicos parceiros. Eles podem contar com o apoio de uma equipe de especialistas para tirar quaisquer dúvidas que eventualmente possam ter.
O laboratório é amplamente higienizado com frequência, pois a limpeza do ambiente influencia diretamente na qualidade do trabalho. Além disso, a variedade de medicamentos oferecidos demonstra o compromisso da equipe com o resultado positivo no tratamento de disfunções variadas.
Conforme apontamos, o laboratório oferece medicações com dosagens exatas para cada paciente. Isso também influencia no custo-benefício: a Flukka utiliza tipos diferentes de substratos, enquanto laboratórios industrializados produzem apenas monodrogas.
E o melhor: com o envio de receita médica, o serviço de logística da Flukka envia os medicamentos para qualquer lugar do Brasil!
Gostou do nosso artigo? Dê sua opinião nos comentários!