Skip to main content

No Brasil, é cada vez mais comum o uso de medicamento fitoterápico para combater as mais diversas condições. Em 2016, o SUS registrou um aumento de 160% na procura por esse tipo de medicação.

Assim como ocorre com outras drogas, o consumo desses remédios requer cuidado. Porém, atualmente, eles são codificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre as inúmeras opções de medicamento fitoterápico, encontram-se diversas soluções para disfunção erétil (D.E.), principal foco deste artigo. Confira nosso texto até o final, tire suas dúvidas sobre esses remédios e conheça alternativas para casos leves de D.E.

Medicamento fitoterápico: o que é?

Essa é uma dúvida muito comum. Isso porque as pessoas tendem a confundir chás, sucos e outras receitas produzidas com plantas com medicamento fitoterápico.

Na verdade, essas medicações são obtidas a partir de raízes, folhas, sementes de plantas ou vegetais, porém recebem outros ingredientes.

Além disso, passam necessariamente por um controle de qualidade e podem ser comercializados em diferentes formatos, assim como outras drogas.

Medicamento fitoterápico e homeopático: qual é a diferença?

Na homeopatia, as dores do corpo são encaradas como resultantes de um único problema e tratadas em conjunto.

Já o medicamento fitoterápico, assim como os tratamentos propagados pela medicina tradicional, cuida de partes específicas do organismo. O que diferencia a fitoterapia da medicina ocidental, nesse caso, é o uso de produtos naturais.

Vantagens de optar por um medicamento fitoterápico

Escolher um medicamento fitoterápico em vez de uma droga alopática traz uma série de benefícios. As suas vantagens mais conhecidas são:

  • Composição natural
  • Menos efeitos colaterais

Indicações de medicamentos fitoterápicos para D.E.

Medicamentos fitoterápicos são indicados para complementar o tratamento de disfunção erétil em casos leves e moderados. Veja, a seguir, algumas dessas soluções:

ProtUp

O ProtUp é um medicamento fitoterápico que contém protodioscina e age como regulador hormonal, potencializando a libido. Também melhora a qualidade da espermatogênese e contribui para combater a infertilidade.

Além disso, garante um aumento dos níveis de DHEA e de testosterona e promove o ganho de massa muscular, beneficiando quem pratica esportes.

Long Jack

Esse medicamento fitoterápico é uma opção para homens que precisam realizar a reposição de testosterona ou androgênio.

A maneira como repõe a testosterona relaciona-se ao aumento da taxa de lançamento de testosterona livre. Por isso, essa medicação é considerada um meio de restauração de níveis de testosterona normais. Seus benefícios incluem:

  • Aumento dos níveis de testosterona;
  • Reforço dos órgãos sexuais saudáveis;
  • Aumento da libido
  • Melhora da atenção;
  • Ganho de força muscular;
  • Melhora no bem-estar;
  • Contribui com a perda de peso;
  • Reduz o estresse e os sintomas de fadiga.

Essa medicação é contraindicada para pessoas com problemas nos rins, fígado, câncer de próstata, diabetes ou doenças cardíacas. Além disso, o aumento nos níveis de testosterona pode afetar o sistema imunológico.

Como efeitos colaterais, o Long Jack pode provocar irritação, agitação, insônia e aumentar a temperatura do corpo.

S7

O S7 é uma formulação que combina café verde, chá verde, cúrcuma, cereja, mirtilo, brócolis e couve e contribui para corrigir redox desequilibrada resultante de distúrbios metabólicos. Contribui com aspectos como:

  • Saúde metabólica;
  • Saúde cardiovascular;
  • Saúde respiratória;
  • Vitalidade;
  • Desempenho esportivo.

E mais: o consumo de S7 garante a produção de 230% mais ácido nítrico pelo organismo. Assim, a saúde é impactada diversas maneiras, inclusive com melhorias na função cerebral.

Nosso artigo sobre medicamento fitoterápico foi útil para você? Compartilhe com outras pessoas que também possam se beneficiar dessas informações.

Leave a Reply